top of page
Manoela+Leao+25.jpg

Neta do Carlô

Deixa voar

Há vinte anos, nasceu uma empresa ao estilo “one woman band”. A diretoria, o departamento financeiro, o marketing, a turma de atendimento e o pessoal da limpeza estavam concentrados em uma pessoa que fazia reuniões de departamentos consigo mesma enquanto passava o café com uma mão e escaneava cromos (nos desculpem as novas gerações) com a outra.

A realidade divertida – e às vezes caótica – de equilibrar mil tarefas e interesses ao mesmo tempo acabou traçando uma trajetória influenciada por diferentes mercados, como o publicitário, artístico e editorial, forçando Manoela Leão a ocupar diferentes posições na mesa. Mas esse percurso contribuiu para a formação do que hoje é uma visão estratégica e panorâmica em busca de soluções para comunicação, permitindo trabalhar com diferentes plataformas, finalidades e formatos de conteúdo.

 

Com o tempo, Manoela foi encontrando aliados, mentores e outras empresas que se juntaram a essa sinfonia. Jornalistas, designers, escritores, acadêmicos, analistas de marketing, produtores, revisores, locutores, tradutores, ilustradores, gestores, entre tantos outros, se unem em times afinados, com formações orgânicas, adaptando-se às necessidades específicas de cada projeto. Cada um traz suas expertises, formando equipes plurais que transformam ideias em realidade.

 

Ao longo dessas décadas, a empresa cresceu, se reinventou e cuidou tanto da pessoa jurídica quanto das pessoas físicas que atuaram nos bastidores para fortalecer seu nome, reconhecendo que todas se alimentam e se fortalecem mutuamente.

 

Fazendo jus à origem, em 2023, passamos por um rebranding significativo, adotando o nome Carlô em homenagem ao avô materno de Manoela, uma figura fundamental para sua “autoestima criativa”. “Manuquinha, você é diferente”, dizia ele, rindo dos sapatos desparelhados enquanto a observava brincar no parquinho. Quando alguém sugeria que ela precisava colocar os pés no chão, ele prontamente defendia: “Deixa ela voar!”.

 

Não importa o desafio – seja um evento literário, uma revista, um podcast, um livro, um aplicativo ou uma campanha estratégica – a Carlô está sempre pronta para trazer conteúdo relevante, atrativo e significativo que conecta pessoas e marcas. Mesmo com os pés no chão, cada projeto é uma oportunidade para voar. E voar é exatamente com o que sonham os criativos.

  • Behance
  • Instagram
  • LinkedIn

Carlô Comunicação e Cultura. ——— Curitiba (ou em qualquer lugar), 2024

bottom of page